sábado, 2 de abril de 2011

TV Brasil apresentará programas religiosos plurais

Retirado do site do FONAPER  (Sábado, 02 de abril de 2011 - 15h00m)



O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mantenedora da TV Brasil e oito emissoras de rádio de caráter público, decidiu banir de sua grade programas religiosos específicos, vinculados a igrejas ou instituições religiosas.
A TV Brasil conta com três programas religiosos em sua grade, dois católicos – A Santa Missa e Palavra de Vida, transmitidos aos domingos - e um evangélico – Reencontro, aos sábados -, que deverão sair do ar em seis meses. Eles darão lugar a programas que mostrem todas as vertentes religiosas presentes no país.
Foram oito meses de discussão e realização de Consulta Pública sobre o tema, de 4 de agosto a 19 de outubro de 2010, até o Conselho Curador tomar a decisão. A EBC vai formular uma política de produção e distribuição de conteúdos de cunho religioso. Apenas 2% das denominações religiosas que atuam no país têm espaço em meios de comunicação.
A presidente da EBC, jornalista Tereza Cruvinel, apresentara proposta para que todas as religiões tivessem espaço na TV Brasil. “Acho que é mais condizente ter a pluralidade do que proibí-las”, disse Cruvinel.
O FONAPER parabeniza a iniciativa da EBC em ceder espaço para que a diversidade religiosa do Brasil possa ser conhecida e tratada de forma democrática na mídia brasileira. O conhecimento do outro, do diferente é uma forma de superar preconceitos por motivações religiosas.



Fonte: Agência Latino Americana e Caribenha de Comunicação

Clique aqui para acessar o site da TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário