quarta-feira, 29 de junho de 2011

Relator defende formação de professores em ensino religioso

Retirado do site Agência Câmara de Notícias
(Publicado em 28 de jun. de 2011)

Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara
Edição - Daniella Cronemberger


Relator do Projeto de Lei 309/11, que torna o ensino religioso disciplina obrigatória no ensino fundamental, o deputado Pedro Uczai (PT-SC), disse que, se fosse considerado área de conhecimento, o ensino religioso poderia ser obrigatório. "Isso aliado à formação dos professores. Se as universidades não formarem docentes, não há como", ressaltou, em audiência da Comissão de Educação e Cultura, que discute a proposta.

Durante o debate, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) defendeu o ensino religioso obrigatório. Ele é autor dos projetos de lei 309/11 e 1021/11, que tratam do mesmo tema. O deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) pediu pressa na votação das propostas. "Esse tema já está pautado no Supremo [Tribunal Federal] e os ministros caminham para o fim do ensino religioso", disse.
A audiência foi encerrada.

* Gostaríamos de informar que, em Recife, serão oferecidos, ainda este ano, dois cursos de especialização em Ciências da Religião com habilitação para o Ensino Religioso: um na FAFIRE (contato: angelozanre@yahoo.com.br - Prof. Ângelo Zanre; lbarrocadasilva@yahoo.com.br - Prof. Luiz Claudio) e o outro na UNICAP (contato: valvellar@yahoo.com.br ou avellar@unicap.br  - Prof. Valter Avellar).

Até a próxima!
Barroca



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário