quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sorte Gil!


Nesta tarde de quinta-feira (16/01/2014) chega ao seu fim o "Blog do Mestrado em  Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco". O prof. Dr. Gilbraz Aragão, idealizador do Blog, se afasta da coordenação do mestrado e passa a batuta para o prof. Dr. Newton Cabral.

Segundo o prof. Gilbraz, "o balanço final do blog é mesmo de contentamento, porque ele conseguiu convencer os outros Programas de Pós da Universidade a criarem os seus blocos de notícia e a própria Pós-Graduação da UNICAP hoje tem o seu blog. Ademais, o nosso blog ganhou replicações em comunidades nas principais redes sociais da Internet, desdobrou-se em um ambiente virtual de suporte às aulas do Mestrado e animou as nossas revistas e publicações a se colocarem na Internet, estimulou professores e inclusive estudantes a lançarem os seus próprios espaços virtuais. Além disso, os nossos Grupos de Pesquisa (Cristianismo e Interpretações, Religiões, Identidades e Diálogos, História, Religião, Cultura e Sociedade) e alguns Grupos de Estudo (Observatório das Religiões e Núcleo José Comblin) criaram igualmente os seus blogs".

Novos desafios estarão à espera de Gilbraz tais como, a sua participação no Comitê Nacional de Diversidade Religiosa, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, mas acredito que não para por aí...

Por fim, só tenho que desejar sorte ao Prof. Gilbraz e ao Prof. Newton que seja bem-vindo!


Abraço a todo(as),
Barroca




Nenhum comentário:

Postar um comentário