quarta-feira, 2 de março de 2011

Grupo de Estudos - Religiões, Identidades e Diálogo

Na última segunda-feira (28/02) teve início, no 7. andar do bloco G4, da UNICAP, às 09h00m, o grupo de estudos sobre religiões, identidades e diálogo coordenado pelos professores Aurenéia Oliveira (UFPE), Drance Elias, Gilbraz Aragão, Sérgio Sezino e Zuleica Dantas, todos professores do Mestrado em Ciências da Religião da UNICAP.
O grupo se propõe, partindo da constatação da complexidade de performances do cenário religioso atual, a analisar os novos deslocamentos religiosos na atualidade, dando ênfase às várias tentativas de configuração de diálogo inter-religioso, bem como às novas gramáticas constitutivas das identidades religiosas neste contexto. O grupo possui duas linhas: Identidades religiosas e Diálogos inter-religiosos.
A primeira discussão foi realizada a partir de três capítulos do livro "O peregrino e o convertido", da Profa. Danièle Hervieu-Legér. Estiverem presentes alunos e ex-alunos das Ciências da Religião, da Licenciatura em História e do doutorado em Antropologia (UFPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário