sexta-feira, 15 de abril de 2011

Para especialistas Plano de Educação é peça chave para melhorar ensino

Retirado do site do FONAPER em 15 de abril de 2011

O Plano Nacional de Educação (PNE), em tramitação no Congresso Nacional e cuja comissão especial será instalada na quarta-feira, é peça chave para o Brasil melhorar o nível de aprendizagem no ensino médio, segundo a diretora executiva do Movimento Educação Para Todos, Priscila Cruz.
A especialista alerta que é por meio dele que o País poderá corrigir as falhas no sistema educacional como o despreparo dos professores para lidar com alunos do "século 21" e a ausência de regras claras sobre a universalização do ensino. Para Priscila, a apreciação pelos parlamentares deve ser acompanhada pela sociedade porque se trata de um plano que "está acima de governo e de interesses imediatos". Ela considera que, no cenário atual, "quem paga a conta é o aluno pela ineficiência, por não aprender ou por sair da escola antes da conclusão".
Pricila defende maior investimento na carreira do magistério para despertar o interesse daqueles que tenham sido os melhores alunos do ensino médio para essa profissão. "A gente tem no País apenas 11% dos jovens que concluem o ensino médio com o aprendizado mínimo de matemática. Então a gente tem pela frente uma batalha imensa para tentar garantir o direito de todos os alunos para este conhecimento". Na avaliação dela, é necessário ter professores mais engajados com essa missão...

Continue a leitura acessando aqui

Abraço,
Barroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário