sexta-feira, 1 de março de 2013

Escola forma jovens bruxas, mas não ensina a transformar sapo em príncipe

Do site do iG - iGirl Comportamento



Por R$ 1876 a cada treze lunações, Casa de Bruxa ensina adolescentes a se tornar feiticeiras com aulas de botânica, astronomia e culinária, em Santo André (SP). “Toda mulher tem um pouco de bruxa”, diz estudante

Mãe, meu chapéu está caindo.” “Quem mandou você não colocá-lo no altar para canalizar a energia dele?” O diálogo poderia ter saído de um livro “Harry Potter”, mas é este o tipo de conversa que você pode ouvir na universidade livre de holística Casa de Bruxa , em Santo André, região metropolitana de São Paulo. Enquanto em “Dezesseis Luas”, que estreia esta sexta-feira (1) no Brasil , a protagonista Lena (Alice Englert) vem de uma família de feiticeiros e é incentivada pelos parentes a estudar magia, adolescentes da vida real também começam a frequentar aulas de bruxaria natural no local por influência dos pais.

Dona de nove gatos, quatro cachorros e três tartarugas, a família da estudante Larissa Miotto , 16, é bastante mística e transpira magia. “Minha mãe é bruxa e meu pai é mestre de reiki”, explica a adolescente.

O assunto é tão comum para Larissa que ela nem se lembra quando exatamente começou a se interessar por esta arte. “Eu gosto de bruxaria desde que eu me entendo por gente”, disse. Ela frequenta a Casa de Bruxa desde o primeiro ano de sua vida, mas começou a fazer curso de bruxaria apenas em 2012.

Continue a leitura por aqui

Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário