quarta-feira, 6 de março de 2013

UNOESC – SMO têm curso de Ciências da Religião – Licenciatura em Ensino Religioso reconhecido pelo CEE/SC


                                                   Do site do



A Universidade do Oeste de Santa Catarina, Campus de São Miguel do Oeste, é exemplo de luta e persistência na organização e abertura do curso de Ciências da Religião – Ensino Religioso implantado ainda no ano de 2009. A primeira turma de acadêmicos é resultado da necessidade de habilitação e aperfeiçoamento na área, tendo em vista que a disciplina é área do conhecimento e integra a Educação Básica.

A turma é diferencial e já se destacou no ano de 2012, quando em conjunto com a Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina (ASPERSC), Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (FONAPER) e Gerência de São Miguel do Oeste realizaram o V Colóquio Regional de Ensino Religioso com o tema: “Ensino Religioso na Educação Básica: Enfoques Metodológicos”, reunindo estudantes e pesquisadores envolvidos com a temática.

Na última semana o curso contou com a presença da Comissão Avaliadora para o reconhecimento do curso, a qual atribuiu-lhe a nota 4.19 (sendo que a nota máxima é 5) e recomendou a implantação de novas turmas. Isso, sem dúvidas, é prova do envolvimento, da insistência e coragem das acadêmicas e professores do curso, que nunca mediram esforços para lutar em prol do Ensino Religioso.

O curso de Ciências da Religião agora se prepara para a organização de um novo colóquio, em parceria com a ASPERSC, FONAPER e GERED, objetivando socializar os trabalhos desenvolvidos pelas acadêmicas durante o estágio supervisionado em Ensino Religioso. Parabenizamos a coordenadora do curso, professora Dirce T. D. Sehnem, que jamais desistiu desse desafio e agora nos mostra o quão importante foi a escolha da universidade em oferecer o curso de Ciências da Religião – Licenciatura em Ensino Religioso.

Continuamos esperando por Pernambuco!!!

Barroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário